Um Tutorial para Bombas

BombasdosadorasBombas são incríveis dispositivos mecânicos e uma invenção importante. Elas são usadas ​​para mover gases ou líquidos de uma área de pressão para outra área de pressão. Elas são usadas ​​em uma variedade de maneiras para fornecer água calor e energia. Bombas estão na ativa desde o século III e ainda estão trabalhando muito até hoje.

 

Existem duas categorias principais de bombas: bombas de deslocamento positivo e bombas dinâmicas. Bombas grabe de deslocamento positivo têm pouco vazamento já que elas usaram câmaras seladas para forçar o fluido ou gás. Bombas dinâmicas usam o momentum para mover o fluido ou gás e as câmaras não são seladas. Nestas duas categorias existem vários tipos de bombas.

 

A lista a seguir explica os diferentes tipos de bombas mais comumente encontrados em ambientes residenciais e industriais. Elas são uma boa representação dos muitos estilos e modelos de bombas que são fabricadas. A maioria das bombas são feitas para um uso específico e que também é comentado nesta lista.

 

-A bomba centrífuga pode lidar com uma grande carga. Elas são usadas ​​na maioria das vezes com óleo ou processamento químico. Elas têm um impulsor que força o líquido ou gás em um movimento rotativo. Este movimento rotativo causa pressão para construir.

 

-Bombas Eletromagnéticas são feitas para mover líquidos de sódio e potássio. Elas são usadas ​​nos sistemas de resfriamento de reatores nucleares. Estas bombas usam condutores elétricos e tubos magnéticos.

 

Bombas a Jato usam alta velocidade para mover o fluido. Elas exigem um jato de vapor ou água para transportar o fluido através dela. A pressão do jato faz um vácuo que suga mais fluido. Elas são muito poderosas então são mais frequentemente utilizados para mover a água de poços profundos.

 

- Uma bomba de parafuso também é chamada de bomba de deslocamento positivo. É uma bomba amplamente utilizada porque não forma aglomerados quando bombeia sólidos e mantém uma velocidade constante.

 

Estes quatro tipos de bomba representam apenas uma parte das bombas no mercado. Elas são, no entanto, os modelos mais populares.

 

As bombas são encontradas em muitos ambientes. Eles variam desde bombas em plantas industriais até um sistema de água em casa. A forma como funciona uma bomba depende em grande parte da categoria da bomba. O uso é baseado nesses fatores. No entanto, todas as bombas funcionam segundo os mesmos princípios. As bombas usam a pressão para mover o líquido ou o gás para um local diferente.